Limpeza e Desentupimento de Esgotos

in Desentupimentos esgotos

A limpeza e desentupimento de esgotos é efectuada devido a diversos problemas. Aqui vamos apresentar como funciona a rede de esgotos e explicar os problemas mais comuns de entupimento.

As águas residuais são enviadas para fora dos edifícios/casas através da força de gravidade e da inclinação que provocam o seu eficiente escoamento.
A canalização de sua casa está ligada a a uma linha principal de esgotos ou fossa séptica.
A acumulação de resíduos, bem como a intrusão de raízes de árvores podem criar pequenos obstáculos em larga escala na rede de esgotos da canalização de sua casa. Uma rede de esgotos deficiente pode ameaçar a saúde humana e ambiental.limpeza e desentupimento de esgotos

Problemas comuns que levam ao desentupimento inevitável de esgotos:

Raízes de árvores – Existem diversas espécies de árvores que tendem a crescer em direcção a fontes de humidade, tais como tubos de esgotos subterrâneos. As raízes destas árvores espalham-se e provocam entupimento ou mesmo rebentamento dos tubos de esgotos.
Muitas vezes, os detritos destas raízes tampam a passagem às águas residuais impedindo a sua fluição à principal instalação de tratamento de esgotos.
Isto faz com que os esgotos “invertam” o seu rumo, retornando aos edifícios.

Retorno dos esgotos – O indevido descarte de fraldas, produtos de higiene, toalhitas, etc, pode resultar em obstruções permanentes nas linhas de esgotos principais. Em vez de os esgotos fluírem de casa para a rede de esgotos principais, no ponto de obstrução, os esgotos vão inverter de direcção e retornar a casa. A inversão de direcção e o retorno de esgotos são extremamente desagradáveis e vão contaminar a sua casa com dejectos e micróbios.

Odores de gases proveniente dos esgotos – As grelhas/canalização de drenagem de água contêm “depósitos de água”, que servem como bloqueadores de odores e gases ofensivos.
Se os odores da canalização invadem a sua casa, é porque a sua canalização não possui esses “depósitos de água”.
Pode acontecer também que, devido à evaporação de água, esses “depósitos de agua” sequem provocando o mau odor. Isto, acontece normalmente,em casas que não são habitadas durante algum tempo.
Nota: Se derramar um litro de água pelo ralo, vai restabelecer o depósito de água e resolver o problema dos odores de esgotos no interior de sua casa.

Sintomas de Problemas na rede de esgotos:
A falta de manutenção nos esgotos conduz a uma variedade de problemas. Os sinais mais graves de entupimentos de esgotos são os seguintes:
- Odores de gases provenientes dos esgotos
- Escoamento de águas residuais demorada ou muito lenta.
- No caso de uma fossa séptica-Encontrar o solo húmido ou saturado em cima, ou dos lados onde a mesma está inserida. Também é de alarmar se crescer uma vegetação excessiva em cima ou ao redor da fossa séptica.limpeza e desentupimento de esgotos

Os serviços de limpeza e desentupimento de esgotos podem variar entre a simples substituição de um cano até ao esvaziamento e limpeza de fossas.
A nossa equipa está habilitada para detectar o local de ruptura ou entupimento na canalização.
Para isso, utilizamos avançados equipamentos vídeo para a detecção de fugas, assim como equipamentos electrónicos com máquinas a jacto para desobstrução de resíduos.

Next post: